Em entrevista coletiva na Igreja do Bonfim, em Salvador, nesta terça-feira (16), ACM Neto (União Brasil) criticou a segurança pública na gestão Rui Costa (PT) e comparou com a atuação de seu avô, o ex-senador Antônio Carlos Magalhães, enquanto governador da Bahia.
“A referência ao passado é importante, porque na Bahia a violência era tratada de uma maneira muito mais séria no passado do que é no presente. A lógica dominante no presente é a procura por parte do governo do estado de culpados e desculpas pra se esquivar da responsabilidade de enfrentar o crime”, afirmou o candidato ao Palácio de Ondina.
Durante a conversa com a imprensa, ACM Neto disse ainda ter consciência dos desafios que serão enfrentados pelo próximo governador, mas se colocou como o nome capaz solucionar tais problemas. “Tenho dito que a grande novidade que a Bahia vai ver a partir de 1º de janeiro do próximo ano, caso eu seja eleito, é uma mudança de postura do governador. Acabou essa história de ‘não é comigo não’. Vai ser responsabilidade do governador, nós vamos encarar o problema, vamos mobilizar as melhores forças, inteligência, investimentos, valorizar as polícias, e vamos enfrentar o crime pra diminuir essa situação terrível que existe hoje de violência na Bahia”, declarou.