Uma das maiores dúvidas que pairam na cabeça dos Microempreendedores Individuais é a necessidade ou não de declarar imposto de renda.
É importante pontuar que todo Microempreendedor Individual, que aderiu ao MEI, exerce dois papéis diversos:
Um de empresário, através da sua pessoa Jurídica, e também o de cidadão, através do seu cadastro nacional de pessoa física.
E em ambos há obrigações a serem seguidas.
Como pessoa física, a declaração de imposto de renda como MEI é a mesma dos trabalhadores de outros campos.
Para avaliar se é preciso declarar imposto de renda, é necessário analisar se o lucro obtido durante o ano é maior que o mínimo requisitado pela receita federal.
Para isso, é preciso prestar atenção somente no valor do lucro obtido no ano, e não o seu
faturamento total.
Em 2020, esse valor diz respeito aos rendimentos tributáveis somente acima de R$ 28.559,70 no ano anterior, ou seja, R$ 2.380 por mês.
Gostou?! Precisando de ajuda, conte conosco.
#microempresa #pequeno negócio #mei #microempreendedorindividual #microempreendedor #planejamento #sucesso #brasil #microempreendedores #microempreendedor #empresas #empresario #empresário #empresasdesucesso #empresariosdesucesso #marketingempresarial #negócios #negóciopróprio #atrairclientes #negóciosonline #seguidores #planodenegocio #gestãofinanceira #negóciodesucesso #empresaeetica #empresadestaque #trabalho #instagram #tributario #empresária #empreendedorismo #vendas #clientes