Itaú Unibanco patrocina a Bienal do Livro Bahia

LITERATURA

O Itaú Unibanco será o patrocinador máster da edição 2024 da Bienal do Livro Bahia, que acontece de 26 de abril a 01 de maio, no Centro de Convenções Salvador. Para a instituição, estar presente no maior evento de cultura e literatura do Nordeste tem a importância de contribuir para fomentar o campo literário, na medida em que são mobilizados leitores, autores, editoras e, consequentemente, toda a economia criativa. A capacidade de transformar universos que encantam as pessoas, característica inerente à própria literatura, só serve para reforçar essa iniciativa da marca. Sobre a escolha da Bienal Bahia, Eduardo Saron, presidente da Fundação Itaú, diz que “a Bahia – por ser este lugar que transborda potência artística e cultural, ancestral e contemporânea – reflete todos os Brasis que somos e que queremos para o futuro”.

A Bienal do Livro Bahia é apresentada pelo Governo do Estado da Bahia e pela Prefeitura Municipal de Salvador. Além do patrocínio máster do Itaú, ela conta, ainda, com os patrocínios da BIC e da Bahiagás, os apoios do Salvador Shopping e da Rede Bahia, e o apoio institucional do Sindicato dos Editores de Livros (Snel). A realização e a organização são da GL events Exhibitions – divisão da multinacional francesa GL events, um dos principais players do mercado de eventos no mundo, presente em 27 países. A GL é responsável pela realização de congressos, festivais e feiras representativas em diversos segmentos da economia: Bienal do Livro Rio e Bienal do Livro Bahia, no mercado editorial; Mondial de la Bière e Brasil Brau, no universo cervejeiro; Congresso e Feira Estetika, o evento mais importante de estética, saúde, beleza e bem-estar da América Latina; e ExpoPostos & Conveniência, o maior evento do setor de combustíveis e conveniência da América Latina.

Sobre o Itaú Unibanco

O Itaú Unibanco é um banco digital com a conveniência do atendimento físico. Estamos presentes em 18 países e 70 milhões de clientes, entre pessoas físicas e empresas de todos os segmentos, a quem oferecemos as melhores experiências em produtos e serviços financeiros. Temos uma agenda estratégica com foco na centralidade do cliente, que passa por duas transformações: cultural e digital, ambas sustentadas na diversidade do nosso povo. Fomos selecionados pela 24ª vez consecutiva para fazer parte do Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI World), sendo a única instituição financeira latino-americana a integrar o índice desde sua criação, em 1999.

BIC convida público a expressar as próprias ideias

A BIC projetou um espaço especialmente para o público colocar a mão na massa, criar e se expressar dentro do estande da Bienal do Livro Bahia, com uma temática jovem, divertida e acolhedora. Na ativação “As Páginas da BIC”, um livro gigante convida os visitantes a expressarem as suas histórias, mas também traz atividades para serem completadas, como figuras pixeladas preenchidas com experimentação de canetas de diferentes cores, como em um livro físico de colorir. Nessa ativação, cada cor de caneta tem um número e as figuras sugerem as cores de cada quadrado, mas a liberdade de testar as canetas é com os visitantes.

Além disso, estendendo o modelo de compras personalizado, no estande da BIC os consumidores poderão utilizar a automação de encomenda. Por meio de QR codes expostos, os pedidos realizados na Lojinha BIC poderão ser escolhidos para serem entregues em casa. Assim, o consumidor pode aproveitar a Bienal sem carregar o peso dos produtos.

Já na ativação “Tudo Começa com Papel e BIC”, os desenhos criados pelos visitantes no estande ganharão vida. Basta eles desenharem e, com a ajuda dos promotores do estande, verão seus desenhos animados na tela. Em seguida, para guardar o momento de recordação, a pessoa participante receberá a animação com a hashtag do evento em um formato pronto para publicar nas redes sociais.

Por fim, a BIC oferecerá também suas oficinas na Bienal do Livro Bahia, como a “Oficina de Colorir”, a “Oficina de Desenho e Ilustração”, a “Oficina de Personalização” e a “Oficina de “Arte e Criatividade”.

Salvador Shopping mostrará o trabalho do IJCPM

O Salvador Shopping, por sua vez, terá um estande institucional na Bienal do Livro Bahia com a presença de instrutores do Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social – IJCPM (@ijcpm), responsável pela condução da área social do empreendimento. Eles irão apresentar ao público o trabalho desenvolvido pelo instituto, que atua com iniciativas que visam contribuir com a formação escolar e cidadã e a empregabilidade de jovens moradores das comunidades do entorno. No Salvador Shopping, opera nos bairros de Pernambués, Saramandaia e Boca do Rio (Salvador Shopping) e, no Salvador Norte, em São Cristóvão, Jardim das Margaridas e Cassange. No primeiro dia de evento, 26 de abril, das 11h às 13h, durante a apresentação do autor Marcos Cajé, profissionais do Instituto ainda terão um espaço para relatar sobre a sua atuação junto à juventude, tendo como principal objetivo apoiar a mudança de trajetória social, a partir da educação e da qualificação para o mercado de trabalho.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *