Clarindo Silva celebra o amor e a gratidão

FAMOSOS

Clarindo Silva está voltando devagarzinho à sua rotina na Cantina da Lua e enquanto isso tem comparecido a eventos muito importantes para ele.

Gratidão e amor. Estes dois sentimentos em separado já são imensos. Juntos no peito de alguém, eles se tornam infinitos.

E é com o peito pleno de gratidão e amor que o jornalista, escritor, poeta, compositor e agitador cultural Clarindo Silva celebra os 100 anos de Walter da Costa Pinto, o ser humano que o acolheu em Salvador quando ele tinha apenas 12 anos e ajudou a Clarindo se tornar tudo o que é hoje.

“Cheguei a Salvador para trabalhar como empregado doméstico com Seo Walter, a quem eu até hoje peço a bênção de beijo na mão”, declara Clarindo Silva que afirma que o antigo patrão foi responsável por boa parte da sua formação, tanto que após concluir seu curso de Contabilidade, foi de Seo Walter que Clarindo recebeu o anel de formatura.

De empregado doméstico, Clarindo foi galgando posições nos empreendimentos de seu patrão, até poder abrir seu próprio negócio, a Cantina da Lua, que ele transformou num lugar de resistência e luta e conta que aprendeu muito com o exemplo do antigo patrão, “com seu caráter, determinação e honestidade”, afirma.

Com uma missa na Comunidade São Pio de Pietrelcina, da Paróquia Guia Nossa Senhora da Conceição de Itapuã, a vida de Walter Costa Pinto foi celebrada, com a presença da família – dois filhos, dois netos, cinco bisnetos e uma tataraneta.  Walter da Costa Pinto nasceu em Santo Amaro, interior da Bahia, da União de Alfredo Costa Pinto  e Leonor Pinto. Teve nove irmãos tendo viva sua irmã Perolina Costa Pinto, Dona Peró, que completou 101 anos, bem lúcida e ativa, dedicando-se a desenhar e publicar livros.

Aos 13 anos perdeu seu pai e sentiu que era  preciso ajudar sua mãe  e os irmãos. Casou-se aos 21 anos com Doralice Calasans Cardoso Pinto, veio para Salvador, serviu o Exército Brasileiro, trabalhou em armazém, no restaurante “Gruta Ibérica”, no Bazar Americano, onde colocou para trabalhar Clarindo Silva de Jesus, hoje proprietário da Cantina da Lua.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *