MIBR e Natura apresentam websérie sobre a história do time inclusivo de League of Legends

ESPORTE

O projeto “Feitas no Brasil”, iniciativa do MIBR e da Natura, que possibilitou a criação do primeiro time inclusivo de League of Legends da organização, terá sua história contada em uma série, a ser lançado nesta quinta-feira (9).  A série terá seus episódios publicados semanalmente no canal do MIBR no Youtube.

A websérie, dividida em 4 episódios, apresenta os bastidores do projeto e conta também a história das 5 jovens integrantes do time, suas jornadas, equipes e todo o processo de criação e desenvolvimento do time.

Além disso, o documentário traz à tona os bastidores da modalidade, uma forma de apresentar ao público um novo olhar sobre como funciona uma organização de esports, desde estrutura, preparação e competitividade.

“A presença da Natura no universo dos esports permite a geração de diálogos e conexões genuínas a partir de dois dos nossos principais pilares: a diversidade e o bem-estar. Como uma empresa de beleza, queremos ser plataforma de mudança em relação à diversidade e inclusão tão fundamentais no cenário, mas ao mesmo passo instigar como o autocuidado se faz peça-chave para uma melhor relação conosco, em diferentes esferas, também nesse espaço”, cita Denise Coutinho, diretora de marketing e comunicação Brasil da Natura. Uma nova visão sobre os esports

No universo dos esportes eletrônicos, é imperativo desvendar as camadas que vão além dos reluzentes prêmios e lucrativos patrocínios que capturam a atenção de milhões de crianças, adolescentes, jovens e adultos em todo o mundo. Por trás do glamour, existe uma realidade muitas vezes obscura e desafiadora, onde prevalece uma rotina repleta de estresse, excessos e negligência com a saúde física e mental dos jogadores ao redor do globo.“Com a série ‘Feitas no Brasil’, estamos oferecendo uma nova visão sobre os esportes eletrônicos. Vamos além das vitórias e dos holofotes para mostrar a jornada real de formação do primeiro time inclusivo de League of Legends do MIBR. Este projeto não apenas celebra a diversidade, mas também nos lembra da importância de cuidar da saúde física e mental dos jogadores, construindo um cenário mais saudável para todos, profissionais e amadores.” – Roberta Coelho, CEO do MIBR.

Sinopse do doc:

Acorda, treina e joga. Joga mais, joga muito, se estressa, treina e joga. E amanhã tem mais.  A rotina de um time profissional pode ser mais do que isso, pode-se trabalhar em alto nível, mas sem esquecer que a diversão e o lazer são partes cruciais do processo de crescimento e amadurecimento não apenas de pessoas, mas de todo um cenário. Nesse webdoc, feito em 4 episódios, vamos abordar a criação do primeiro time de LoL inclusivo da parceria entre Natura e MIBR. Vamos acompanhar os principais momentos da jornada de 5 garotas em busca de tornar os seus sonhos em realidade.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *