Repórter de política da TV Globo é agredida durante entrevista coletiva de presidente; saiba detalhes

MUNDO

A repórter da TV Globo, Délis Ortiz, que faz a cobertura do jornalismo político para a emissora dos Marinho, foi supostamente agredida com um soco no peito em uma confusão durante coletiva de imprensa com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.

O chefe de Estado sul-americano está no Brasil de desde a segunda-feira (29), onde participou, ao lado do presidente Lula (PT) e de outros mandatários de uma cúpula, em Brasília, que tinha como objetivo o estreitamento dos laços entre os dirigentes do continente.

De acordo com o site Metrópoles, uma confusão entre seguranças a serviço do governo brasileiro e jornalistas ao final do encontro foi registrada. Delis contou ter tomado um soco na altura do peito durante o empurra-empurra.

Tudo aconteceu quando o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, terminava de falar com a imprensa ao deixar o Palácio Itamaraty. Quando o venezuelano já estava saindo, seguranças do evento começaram a empurrar com violência jornalistas que haviam avançado do cercadinho armado pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Uma hora após a confusão, a pasta divulgou uma nota na qual, além de lamentar “o incidente no qual houve agressão a profissionais de imprensa”, afirmou que providências serão tomadas para apurar responsabilidades.

 

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *