#MetaAColher: Mulher aciona ‘botão do pânico’ e homem que a manteve refém é preso em SC

Geral

Um homem que estava mantendo a ex-companheira em cárcere privado em Santa Catarina foi preso nesta sexta-feira (14). A mulher acionou o “botão do pânico” no aplicativo que combate crimes de feminicídio e violência doméstica no estado e a polícia se dirigiu ao local.

 

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito já estava mantendo a vítima como refém há cerca de 3 horas e ameaça matá-la com um objeto pontiagudo. Quando os agentes chegaram à residência, o imóvel estava trancado por correntes. Além da mulher, o pai dela, de 83 anos, também estava na casa.

 

Os policiais precisaram entrar em negociação com o suspeito. Durante as conversas, a mulher passou mal e o ex-companheiro acabou permitindo que a equipe média se aproximasse. O homem acabou aceitando as negociações e se rendeu.

 

O suspeito já havia sido preso no mês de abril por descumprir a medida protetiva que a mulher tinha contra ele. Ele deixou o presídio com tornozeleira eletrônica na noite de segunda-feira (13). O homem teria arrebentado o sistema de vigilância e na madrugada do dia seguinte já estava cometendo o crime contra a ex-companheira.

 

Ele foi levado para a Central de Plantão Policial (CPP), onde será dado continuidade ao procedimento da prisão em flagrante por sequestro, cárcere privado, descumprimento de medida protetiva de urgência e ameaça.

 

Campanha – O Grupo Metropole está engajado em denunciar e cobrar respostas sobre casos de feminicídio e violência contra a mulher. Além disso, vamos receber denúncias pelo número (71) 3505-5000, tanto por ligação como por Whatsapp. Por fim, nas redes sociais (@grupo.metropole no Instagram e @metropole no Twitter). Criamos o movimento #MetaAColher. É preciso dar um basta nos casos de violência contra a mulher e estamos engajados nesta causa.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *