Não é nenhuma novidade, termos jogos de campeonatos, marcados para as quartas-feiras de cinzas, assim que terminem o desfile arrastão, e a noite, clubes entram em campo, para cumprirem seus jogos. E desta feita não será diferente, mesmo porque, a pedido do Vitória, e consentimento da FBF, a estreia do Unirb, caçula da primeira divisão, que seria no dia 21, fora antecipada, será na quarta à noite.
O time que chegou à elite do nosso futebol, conduzida por Laelson Lopes, treinador que fora mantido pela agremiação universitária, vai enfrentar de cara, o Vitoria, time que vem sendo renovado, devido a pífia campanha na temporada que adentrou 2021. Mesmo assim, não será nada fácil, e para nenhuma das duas equipes, que passam por reformulações, e adaptações de novos atletas.
Em uma conversa com Laelson Lopes, o colunista pode sentir que o treinador, gostou do que seu elenco produziu na pré-temporada, embora a mesma tenha sido curta, devido a chegada gradativa de seus novos contratados, mas nos dois jogos treinos que realizou, acredita no crescimento dentro da competição.
Também animado, e seguindo os mesmos trâmites da Universidade, onde o sucesso chegou com trabalho, determinação e um organograma cumprido, o presidente Carlos Joel, acredita que em pouco tempo, será o Unirb, uma força a ser notada no desporto da Bahia de Todos os Santos.
Agora é esperar, para saber, como vem o caçula para a competição, onde a somatória de pontos, é importante para que se alcance ainda este ano, outras competições, e de nível nacional, os Universitários da Bola, poderão incomodar muita gente.
#PRONTOFALEI.