Luigi Baricelli fala de sucesso de “Malhação”, casamento duradouro e de ser avô aos 49 anos

ENTRETENIMENTO REGIÃO METROPOLITANA

Luigi Baricelli ainda se surpreende quando ouve que um dos personagens mais importantes de sua carreira, o Romão de Malhação (1995), completa 25 anos. O paulistano, que trilhou uma carreira não só como ator, mas como apresentador, destaca a genialidade da produção, que é reprisada atualmente no Canal Viva e no GloboPlay.

“Vinte e cinco anos! Como passa rápido! Eu vivi intensamente esse personagem. O primeiro capítulo teve 45 pontos no Ibope. Hoje uma programação dá um pico de 35 pontos no máximo. E a gente estava falando de um programa do período da tarde. Virou uma novela infinita. Malhação é uma marca, um início de uma nova era. Era muito difícil emplacar outro tipo de dramaturgia na época. Malhação abriu campo para novos atores entrarem na TV Globo e poderem fazer dramaturgia”, relembra.

“Além disso, o clima nos bastidores era o melhor possível. Roberto Talma, diretor de Malhação, cuidou dos atores como se fossem filhos deles. Era um carinho absurdo no set. As pessoas também estavam apaixonadas por fazer aquela dramaturgia. Era uma novidade e teve uma repercussão absurda para todos nós.”

O sucesso era grande, mas Luigi conta que sempre manteve os pés no chão, já que seus valores familiares o ensinaram a respeitar o próximo. “O sucesso é bom porque ajuda a abrir mais portas para a gente fazer outras coisas. Mas não muda algo na sua personalidade. Eu sempre pratiquei a minha essência, aquilo que sou, os meus valores de família, os valores de colaborar com o outro. Eu fazia selfie com máquina de filme e depois revelava para todo mundo. A gente era uma família.”

Galã do momento, Luigi já era casado na época com Andreia Baricelli, que sempre lidou muito bem com o assédio que o marido recebia. Os dois são casados desde 1992. “Me casei muito cedo. Meu relacionamento com a Andrea é de muito amor, de homem e mulher, de amizade, de pai e de mãe para nossos filhos… A gente criou isso para a gente. Tive uma vida muito reta em relação a várias coisas. A família é igual a um GPS, você tem um ponto de saída e de chegada. É o relacionamento que é muito importante”, explica.

“A Andrea sempre foi muito tranquila. Eu que sempre fui um pouco mais desligado e ela que me apresentava as fãs que queriam tirar foto e tinham vergonha. Ela que me chamava atenção e falava: ‘Você não está vendo que elas querem tirar foto?’. E eu distraído não tinha visto. Então, meus fãs adoram a Andrea porque ela tinha um carinho muito grande por eles.”

Casamento

O segredo para um casamento duradouro, segundo Luigi, está no respeito. Os dois são pais de Vittorio e Vicenzo. “Relacionamento não existe uma fórmula, mas existe algumas ações que você deve tomar. O respeito é a principal coisa. Não existe relacionamento perfeito, mas existe aquele que nós fazemos ficar perfeito para nós. Não disputar que manda também é importante. É o dividir, o compartilhar, o fazer o outro ser melhor, querer o bem do outro. O relacionamento perdura por esses valores”, avalia.

Aos 49 anos, Luigi já experimenta a emoção de ser avô. Sua primogênita, Rubia Baricelli, deu à luz Helena, em 2016. “Sou um avô que cuida, que brinca, que vive com a intensidade, mas sem a responsabilidade da criação.”

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *