Prefeitura autoriza início ‘fracionado’ da 3ª fase de reabertura de atividades econômicas em Salvador; veja lista

POLÍTICA REGIÃO METROPOLITANA

Durante coletiva virtual, na manhã deste sábado (29/8), o prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou o início ‘fracionado’ da fase 3 de reabertura das atividades econômicas na capital baiana a partir de segunda-feira (31/8). Segundo Neto, os clubes sociais reabrirão “exclusivamente” para prática de atividades esportivas.

Estabelecimentos do tipo poderão abrir de segunda a sexta das 6h às 22h, aos sábados das 6h às 18h e aos domingos das 6h às 14h. Ficam permitidas atividades individuais ou em dupla, incluindo de alto rendimento, além de aulas coletivas com limite de 10 alunos e distanciamento.

Ainda segundo Neto, cada exercício não poderá passar de 50 minutos nos clubes e só poderão estar presentes no espaço 300 frequentadores por vez ou um a cada 9 m². Piscinas estão liberadas, exclusivamente para prática de esportes e ficam proibidas aulas de artes marciais, danças ou qualquer outra que exija contato físico.

“Nós, graças a Deus conseguimos evitar o pico da doença, que nem teve em Manaus. Não houve, até agora, nenhum paciente do interior ou capital que tenha fica sem internamento. Então, hoje estamos vivendo uma situação mais tranquila, mas não pode relaxar. O inimigo é muito poderoso. Veja a notícia que tem surgido agora…de uma possível nova onda de reinfecção. Então, estamos tendo muito cuidado para não jogarmos fora as conquistas que já tivemos até aqui ”, ressaltou o prefeito.

TEMPLOS RELIGIOSOS

A partir de segunda-feira (31/8), os templos religiosos estarão autorizados a funcionar com capacidade ampliada. Eles retornaram ainda na primeira fase de reabertura das atividades, com ocupação de 20%. Agora, será ampliado para 30%, ou 50 pessoas dentro dos locais.

REPARTIÇÕES PÚBLICAS

Órgãos da prefeitura também voltam a funcionar. Segundo o protocolo, todos deverão utilizar máscara durante o trabalho, a temperatura também será medida em todas as repartições. O distanciamento será de 1,5 m entre os servidores e reuniões remotas serão prioridade. A prefeitura também irá disponibilizar limpeza frequente nos locais de trabalho, além de álcool-gel para todos. Servidores com sintomas devem indicar aos superiores e devem se afastar do trabalho. As pessoas do grupo de risco devem realizar atividades remotas. Apenas a Secretaria Municipal de Educação (SMED) irá funcionar em regime extraordinário de trabalho. Até o retorno do ano letivo, irá funcionar de 08h as 14h.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *