‘Prefiro 10 mil desempregados a 50 mil mortos’, diz prefeito

POLÍTICA

“Nada vai desviar o propósito de Belo Horizonte de não virar Milão. Eu prefiro 10 mil desempregados que 50 mil mortos”, afirmou o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira. Ele anunciou ainda que novas medidas para o enfrentamento do coronavírus devem ser publicadas em decreto na próxima sexta-feira.

prefeito reafirmou que as medidas de isolamento social têm surtido efeito na capital, e que contará cada vez mais com apoio da Guarda Civil de BH e também da Polícia Militar para impedir aglomeração de pessoas.
“A respeito de prefeituras que simplesmente escrevem e não fiscalizam, estamos contando com a Polícia Militar de Minas Gerais para nos informar onde o contágio está disseminado. Do mesmo jeito que a flexibilização do interior nos incomoda, temos que humildemente seguir o exemplo do que está acontecendo na Grande BH”, disse Kalil.
De acordo com o prefeito, o plano de flexibilização vai seguir o protocolo internacional. Ele reafirmou que as medidas não são decididas pelo prefeito, e sim por uma comissão de enfrentamento à doença.
“Temos três coisas pra fazer: primeiro, o fim dessa tragédia e que todos voltem ao convívio de familiares. Segundo, o certo, e terceiro, o errado. Belo Horizonte optou pelo certo, pela ciência, pela tecnologia, matemática. E desse propósito BH não vai sair. Não vai adiantar pressão”, disse Kalil.
adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *