Um menor de 15 anos é suspeito de ter matado o pai com um tiro acidental dentro de casa, em um distrito de Alcobaça, no sul da Bahia. O crime aconteceu na Rua João Feliciano, no bairro Zezinho, no sábado (29). O conselho tutelar acompanhou a ocorrência.
O cunhado do adolescente informou à PM que o suspeito chegou em casa dizendo que manuseava uma espingarda de fabricação caseira quando ela disparou e acertou o pai, identificado como Deolino Alves de Sena, conforme o site Acorda Cidade.
Segundo o cunhado do suspeito, em depoimento à polícia, o adolescente sofre de depressão e toma remédio para controlar o estado de saúde. Ainda de acordo com a polícia da região, o menor ficou calado na delegacia e não respondeu às perguntas dos policiais.
Todos os depoimentos foram colhidos, e as guias de remoção e a espingarda foram encaminhadas para a delegacia de Alcobaça. Diante das circunstâncias do provável acidente, o adolescente não foi apreendido e está sob a responsabilidade do conselho tutelar do município.