O COMEÇO DA DUPLA BA-VI LAMPIONS LIAGUE.
A conhecida Copa do Nordeste, apelidada por Chico Sá, de LAMPIONS LIAGUE, começou para os baianos, na tarde do sábado 25, quando Vitoria e Bahia, entraram em campo com suas equipes titulares, para enfrentarem Fortaleza e Santa Cruz respectivamente, no primeiro jogo oficial dos times treinados por Geninho e Roger Machado.
O Bahia foi melhor do que o Santa Cruz, isso em boa parte do jogo, mesmo com as mudanças de recomposição de peças, que o treinador fora obrigado a fazer. O Bahia se portou bem em campo, endo em vista, que seu adversário, já vinha de duas partidas oficiais, atuando pelo campeonato pernambucano. Boa parte da imprense e dos torcedores, gostaram do que puderam ver, e acreditam em uma evolução do tricolor. Tudo vira com mais frequência de treinamentos, e dos jogos, vimos ainda, a falta do cabeça pensante no meio de campo do Bahia, mesmo tendo levado Régis, o treinador acabou por não utiliza-lo, mas a convocação do atleta, já mostra um horizonte à frente. O zero a zero, ficou de bom tamanho, depois da expulsão do goleiro Douglas do Bahia, e que Fernandão teve que ser o goleiro dos minutos finais, o tricolor já havia efetuado as três substituições.
Mo Barradão, o renovado Vitoria, revebeu o Fortaleza, time que vem sendo muito bem treinado por Rogério Ceni, e também ficou no zero a zero, com Geninho gostando do seu time, tendo em vista, a mudança de 80% de seu elenco, principalmente no time titular. O rubro negro, foi superior ao Fortaleza, e só não chegou ao triunfo, pela falta de entrosamento, e de uma maior confiança de seus atacantes, era o primeiro encontro com seus torcedores, já que apenas o sub 23, atuara no santuário este ano. Sem sombra de dúvidas, e dentro das possibilidades financeiras do clube, a direção capitaneada por Paulo Carneiro, no papel, montou o melhor elenco dos últimos três anos, agora é esperar pelo resultado de campo. Mas o time agradou, e mostrou que pode sim evoluir com o tempo.
Um bom começo para o futebol da bahia, a LAMIPONS LIAGUE, depois da Copa do Brasil, é o torneio mais rentável para os clubes partipantes, as cotas são livres, e os clubes quase não tem despesas em seus deslocamentos, quem chega ao final da competição, acaba engordando o porquinho dentro do cofre.
#PRONTOFALEI.