Funcionários e passageiros do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas terão que utilizar, obrigatoriamente, máscaras de proteção no interior dos veículos e nos terminais a partir desta sexta-feira (8/5).
A determinação, do Governo da Bahia, foi dada no final de abril como forma de prevenção à contaminação do coronavírus. A CCR Metrô Bahia, empresa responsável pelo modal, criou uma campanha educativa com alertas sonoros, banners e reforço realizado pelos Agentes de Atendimento e Segurança em estações de metrô, trens e terminais de ônibus para lembrar sobre a importância do uso do instrumento.
Os desavisados e esquecidos vão receber advertência verbal. No primeiro dia de determinação, os desatentos receberam máscaras distribuídas durante a atuação do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia nas estações.
MAIS MEDIDAS
O governador da Bahia, Rui Costa, afirmou que vai instalar câmeras para medição de temperatura nas estações do metrô Salvador-Lauro de Freitas.
Inicialmente, elas devem ser instaladas em duas estações, que ainda não foram definidas.
As ferramentas medem a temperatura de muitas pessoas simultaneamente e serão colocadas na área da catraca. Equipe de saúde estarão nos locais, e as pessoas que apresentarem temperatura alta que caracterize febre vão ser convidadas a fazer o teste do exame e voltar para casa.