Defesa de Iuri Sheik pede Habeas Corpus alegando doença grave

SEGURANÇA

Os advogados do ex-empresário Iuri Sheik, preso no dia 26 de junho de 2019 suspeito de matar o empresário Will Oliveira, entraram com o pedido de Habeas Corpus para a liberdade provisória de Sheik alegando uma “doença grave”. Um laudo médico do próprio Complexo Penitenciário da Mata Escura serviu como base para o pedido de Habeas Corpus.

Em contato com a reportagem do Varela Notícias, um dos advogados de Iuri, Victor Valente, confirmou que existem alguns Habeas Corpus em tramitação. “Existem já alguns pedidos de Habeas Corpus sim em tramitação. Inclusive em instâncias superiores”, afirmou. Victor também afirmou que nenhum Habeas Corpus ainda teve resultado positivo. “Iuri ainda está custodiado”, disse.

No entanto, não foi confirmado qual seria a “doença grave” que o ex-empresário estaria portando. É importante ressaltar que a alegação de doença grave no pedido de Habeas Corpus se agrava com o atual cenário de pandemia do Covid-19 que o mundo passa, sendo complexos penitenciários locais propícios para a disseminação da doença, já que há uma grande proximidade entre as pessoas.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *