O segundo caso de coronavírus foi confirmado pelo prefeito Dr. Pitágoras Ibiapina na manhã desta segunda-feira (20). Segundo o prefeito, o novo registro é de um homem que viajou para outro estado para trabalhar e apresentou sintomas após retornar à cidade. Na mensagem publicada nas redes sociais, o prefeito informou ainda que o paciente está em isolamento domiciliar e segue monitorado pela Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica.
O primeiro caso da doença foi confirmado no dia 31 de março. O município estava há quase 20 dias sem registrar de casos da doença. No último boletim divulgado no sábado (18), a Secretaria Municipal de Saúde informou que 38 pacientes testaram negativo para doença e um recuperado.
Entre os municípios da região metropolitana de Salvador apenas Madre de Deus e São Sebastião do Passé não registraram casos de Covid-19. Em São Francisco do Conde dois pacientes também testaram positivo para coronavírus e estão em isolamento.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os pacientes com suspeita de doenças respiratórias podem buscar atendimento nas unidades básicas de saúde e os casos mais complexos com sintomas febre, tosse e falta de ar serão atendidos no Posto Médico Luiz Viana Filho e encaminhados para o Hospital Ouro Negro onde farão exames e em caso de positivo serão imediatamente isolados.