Coluna; O Fado, por; Ricardo Ferreira, Gritemos!!!

REGIÃO METROPOLITANA

Tudo começa quando ele incorpora o deixa andar e a vida mata e os faz matar. Vida vivida bastante amargurada, um nada de nada, basta algo e ela é incendiada pela clausura a que o estado encerra. As brigas aparecem aqui e ali e a busca por algo melhor, obriga que as cabeças sejam rebaixadas nas baixadas dos guetos.
Com poucos afetos e sem tetos, proliferam as crianças desajustadas e quiçá equiparadas aos gemidos da dor diária.
Um pão, só um pão!!!
Um abraço que nos dará um laço enlaçado e entrelaçado pela vida vivida e amadurecida.
Fomos crianças e agora que rumo?
Homens e mulheres quase sem prumo.
Gritemos!!!

Texto: Ricardo Ferreira.

adm

65 thoughts on “Coluna; O Fado, por; Ricardo Ferreira, Gritemos!!!

  1. Achei o texto muito bom.
    Sucinto, poético, verdadeiro, contemporâneo e dramático.
    Em poucas palavras, o autor conseguiu dizer muita coisa e fazer as pessoas refletirem.
    Parabéns.

    1. O poeta descreveu uma realidade atemporal, este texto se aplica a qq momento da humanidade embora no primeiro momento a impressão que temos é que se refere ao ano 2020 que ficará para sempre em nossas memórias, mas infelizmente quando está pandemia passar este texto continuará retratando a realidade é Ricardo Ferreira sutilmente descreve isso.

  2. Lia sempre as crônicas do Ricardo.
    Gostando que ele escreva outra vez. Este texto é nota 1000. Fiqieu emocionada ao ler. Tem a ver com tudo o que passamos agora.

  3. Como não gostar do poder descritivo de Ricardo Ferreira que traz tanta doçura e meiguice em seus belos escritos?
    Este texto retrata a tão triste realidade das comunidades que habitam as favelas. Belo texto!

  4. Achei o texto do Nobre Autor Ricardo Ferreira, muito bom.
    Sucinto, poético, verdadeiro, nos leva a refletir sobre o momento atual.

  5. Incrível como Ricardo consegue, através de palavras simples, criar tanto impacto e exprimir emoções tão fortes. Texto muito bonito. Para ler e reler daquia uns anos.

  6. Achei o texto do Nobre Autor Ricardo Ferreira, muito bom.
    Sucinto, poético, verdadeiro, nos leva a refletir sobre o momento atual.

  7. Sábias, tristes e verdadeiras palavras meu amigo, já era sabido que ele o faria na primeira oportunidade. A classe mais baixa,e os nossos idosos serão o alvo. Que Deus na sua infinita misericórdia nós proteja. Um abraço.

  8. Texto atual e atemporal. Estou a repassar para a minha lista de amigos. Parabéns ao site e ao autor Ricardo pela capacidade demonstrada.

  9. Gratidão por compartilhar palavras tão reais e emocionantes que tocam nossos corações e nos fazer refletir …
    Gosto muito de seu olhar traduzidos para reflexões!!!

  10. Sigo Ricardo nas redes sociais e acompanho aquilo que escreve. Este texto em particular faz pensar e refletir. Texto que estará sempre atual. Muito bom.

  11. Mais uma vez, Ricardo Ferreira a mostrar a sua sabedoria e a sua destreza intelectual.
    Muito bom texto, com uma emoção tremenda, que leva uma pessoa a senti – lo do início ao fim.

  12. O escritor Ricardo nos habituou a escrever com certa generosidade. Este texto ao contrário é profundo, verdadeiro e ao mesmo tempo dramático. Meia dúzia de frases e temos um texto excelente. Que satisfação obrigado.

  13. Lendo o texto lembrei do drama em que vivem os abandonados da sociedade. Maravilha Ricardo Ferreira com poucas mas sabias palavras disseste tudo. Grata.

  14. Parabéns, ótimo texto de uma infeliz e existente realidade de milhares de seres humanos, espero que depois desse sofrimento mundial e atual possamos ter gente mais humana e preocupada com a dor do próximo.

  15. Excelente texto parabéns meu querido amigo. Uma fala poética verdadeiro e original. Parabéns pelo grande sucesso. Abraços saudosos. Cristina Duarte Cris.

  16. Ótima reflexão Ricardo Ferreira
    Uma triste realidade vivenciada por todos. Mas que torcemos para a chegada de dias melhores.
    Gratidão!!!

  17. Ótimo texto amigo Ricardo!!!! Tão atemporal, porém, muito propício para o momento atual …….em tempos de quarentena a reflexão é nossa companheira diária…. acredito que novos paradigmas serão criados……e seu texto nos leva a inúmeras reflexões e questionamentos….. parabéns!!!! Que possamos nos reconstruir e nos humanizar mais e mais….. gratidão!!!!

  18. Conheço os escritos do Ferreira escreve com muita destreza e talento. Talvez tenha de escrever com mais frequência, pois precisamos de seres que iluminem a nossa mente. Forte abraço Ferreira.

  19. Ricardo Ferreira escreve o trágico com a leveza de um mago. Poderia nos confundir com sua alegria, mas nos conduz com sua fé e competência de escrivinhador ao caminho necessário à descoberta de nós mesmos.

  20. Aprecio muito o que Ricardo Ferreira escreve. Não é por acaso que li seus livros e os seus artigos. Escreve com muita profundidade e clareza. Parabéns pelo artigo.

  21. Texto bem escrito. Atual mais ao mesmo tempo atemporal. Percebi que o autor busca com a sua reflexão dar um grito através das palavras, chamando atenção para as diferentes ordens sociais impostas pelo tão famoso sistema podre. Gritemos!!!

  22. Sempre disse ao Ricardo para escrever, pois o talento existe e é visível através deste texto. Palavras bem colocadas, com significados definidos, representam passado, presente e futuro. Parabéns amigo pela oportunidade de ler.

  23. Nestes momentos de solidão e amargura é necessário pensar onde estamos e o que podemos fazer para sermos um pouquito melhores. Talvez se ajudarmos quem precisa as coisas mudem. Vamos refletir com este texto do Ricardo. Obrigada pela leitura.

  24. Amigo Ricardo o seu texto mostra a capacidade em nos fazer pensar o que vivemos todos os dias. Os meus sinceros parabéns.

  25. Lindo texto cheio de verdades tristes que elevam o nosso pensamento para lugares inimagináveis da dor humana. Ricardo consegue traduzir isso com exatidão e maestria. Obrigada.

  26. As palavras de Ricardo Ferreira são tão verdadeiras neste pequeno texto, que me deixaram pensando sobre tudo. Excelente!!!

  27. Texto muito lindo, no qual Ricardo Ferreira demonstra muita sensibilidade com sua escrita poética. Fiquei emocionada! Parabéns

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *