Da Redação, por, Jota Jota: Pode ou não usar a cloroquina

SAÚDE

Nos últimos dias, temos visto, lido, e recebido pelas redes sociais, inúmeras informações, todas se contradizem, sobre a utilização da Cloroquina, e Hidroxicloroquina, no tratamento da Covid-19, deixando a população atônita, sem saber o rumo a ser tomado. As próprias autoridades no assunto, os médicos, tem opiniões totalmente divergentes, imaginem os senhores, as opiniões dos leigos, e ou médicos de momentos, nas redes sociais, que saem espalhando notícias.
Nesta quarentena, aproveito para ver com calma, as informações oficiais, que possam me colocar a par, de todos os acontecimentos. Nem por isso, coloco minhas deduções, em textos, fazendo postagens informativas, quem sou eu para tal? No entanto, recebo a todo momento, este tipo de mensagens, e até vídeos, uns a favor e outros contrários, a utilização do medicamento. Entre as autoridades, o assunto virou um verdadeiro CABO DE GUERRA. Afinal de contas, o medicamento, deve ser utilizado no tratamento do Covid-19, ou não, embora a OMS, ainda não o dera como aprovado nos testes.
O Dr. Michael Ackerman, diretor da Clínica Windland Smith Rice, uma das divisões da Mayo nos EUA, cardiologista com prêmio Nobel, diz que o medicamento, tem efeitos colaterais, que podem causar inúmeras mortes, a Cloroquina, não é um Paracetamol, disse o Médico. No Brasil, estamos entre a cruz e a espada, o Ministério da Saúde diz NÃO, o presidente da república diz SIM.
E vamos tocando o barco, uns com quarentenas agradaveis, outros com quarto e sala, outros nas ruas, mas uma coisa é certa, estamos vendo a solidariedade do povo brasileiro, a não ser, quando encontramos duas pessoas, nojentas, como os de Tabaporã no Mato Grosso, que agrediram o morador de rua, dois imbecis, mas na grande maioria dos casos, se vê o amor ao próximo.
Vamos passar esta tempestade, que é totalmente invisível, mas que estamos sentindo, no sofrimento das famílias, que nem mesmo enterrar os seus mortos, estão tendo o direito. Ainda acredito, que pelas mortes, crescentes a todos s dias, é preciso que empeçamos, que o vírus se propague ainda mais, nos mantendo em Isolamento Social, saindo de casa, apenas para o necessário.
Prevenir-se contra a doença, não é tomar Cloroquina, é evitar o contato pessoal, tenha esta atitude.
#PRONTO FALEI.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *