Bolsonaro fala sobre auxílios e hidroxicloroquina em novo pronunciamento

POLÍTICA

Em novo pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão, na noite desta quarta-feira (8/4), o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) falou sobre iniciativas do governo para combater o novo coronavírus. Mais uma vez, ele disse que o objetivo principal sempre foi “salvar vidas” e se solidarizou com as famílias que perderam entes queridos.

“Sempre afirmei que tínhamos dois problemas: o vírus e o desemprego, que precisavam ser resolvidos simultaneamente”, disse, acrescentando que respeita muito os governadores dos estados brasileiros e que cada país tem sua particularidade. “A solução não é a mesma para todos”.

Bolsonaro pontuou que “o desemprego também leva à pobreza, miséria e à própria morte” e, após uma conversa direta com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, o Brasil vai receber matéria-prima para a produção de hidroxicloroquina.

O presidente falou, ainda, sobre o auxílio-emergencial de R$ 600, o qual será pago por três meses aos trabalhadores autônomos; sobre a isenção do pagamento da conta de energia elétrica para famílias de baixa renda, além de um auxílio para beneficiários do Bolsa Família.

Por fim, disse que espera deixar um Brasil melhor para o próximo presidente, diferente do que ele encontrou em janeiro deste ano.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *