Bolsonaro diz que país não aguenta três meses parado e compara vírus à chuva: “vai molhar 70% de vocês”

POLÍTICA

O presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer nesta sexta-feira (3/4), que o país não aguenta ficar três meses parado e chamou de demagogia a decisão de governadores de decretar medidas de isolamento social.

“Vocês sabem do meu posicionamento: não pode fechar dessa maneira, e atrás disso vem desemprego em massa, miséria, fome, vem violência”, comentou, ao ser questionado por um simpatizante que se queixou de medidas do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), que determinou o fechamento de comércios e a suspensão de aulas.

“Esse vírus é igual a uma chuva. Vai molhar 70% de vocês. Isso ninguém contesta. Toda a nação vai ficar livre da pandemia depois que 70% for infectado e conseguir os anticorpos. Desses 70%, uma pequena parte, os idosos e quem têm problema de saúde, vai ter problema sério e vai passar por isso também.”.

Bolsonaro ignorou os jornalistas na manhã desta sexta, ao sair do Palácio da Alvorada, mas parou para conversar com apoiadores, a maioria evangélicos e comerciantes do entorno de Brasília. Ele afirmou, ainda, que está “trazendo a opinião pública” para seu lado e a uma apoiadora, que disse a ele que estavam apenas “esperando sua voz”, respondeu: “vai chegar a hora certa”.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *