Sindicato confirma suspeita de coronavírus em três motoristas por aplicativo em Salvador

REGIÃO METROPOLITANA

O sindicato dos Motoristas por Aplicativo da Bahia (Simactter-BA) divulgou nesta quarta-feira (25) que três motoristas em Salvador estão com suspeitas de terem contraído o novo coronavírus. De acordo com nota divulgada, a Uber ignorou todas as tentativas de contato realizada pelos motoristas. Já a 99pop manteve contato burocrático “colocando inúmeras barreiras para atender os trabalhadores com suspeita do Convid-19”.

A Simactter-BA afirmou ainda que os advogados do sindicato já foram contactados. “Nossos advogados estão entrando em campo para atuar juridicamente para que os profissionais não fiquem desamparados e tenham todos os direitos assistidos”, diz trecho da publicação.

Confira a nota na íntegra:

“O simactter-ba sindicato dos motoristas por aplicativos informa que já foi procurado por (3) motoristas por aplicativos com suspeita de estarem infectados pelo Corona Vírus e a empresa UBER ignorou e achou todos os canais de comunicação desses trabalhadores com a mesma. Já a 99pop manteve um contato burocrático colocando inúmeras barreiras para atender aos trabalhadores com suspeita do COVID 19.

Essas empresas declararam ajudar os motoristas que fossem diagnosticados, porém tudo não passou de propaganda enganosa, esses motoristas estão em situação precária.

Nossos advogados estão entrando em campo para atuar juridicamente para que nossos trabalhadores não fiquem desamparados e tenham todos os seus direitos assistidos.”

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *