Em tempos de coronavírus, todo cuidado é pouco na hora de se previnir. Lavar bem as mãos com água e sabão, usar alcoól em gel e evitar multidões têm sido algumas das recomendações. Uma pesquisa na Alemanha afirma que, além dessas, o ato sexual e a masturbação ajudam na prevenção.
O Mural Baiano – quadro temático de sexo do programa Ronda, da TV Aratu, em parceria com o Aratu On – conversou com a sexóloga e psicologa Morgana Carregosa para saber se, de fato, o contato íntimo ajuda como forma de prevenção ao Covid-19.
Morgana afirma que o ato sexual e a masturbação melhoram o sistema imunológico. “Libera tanto hormônios, como neurotransmissores que favorecem o fortalecimento da imunidade”, informou. “Se estamos com uma vida sexual saudável e nos estimiulando, significa dizer que estamos mais fortalecidos contra doenças, como o coronavírus”, acrescentou.
A sexóloga disse, ainda, que é recomendável neste processo de isolamento social, essa prática. “Apesar dessa preocupação, que é justa e natural, de toda prevenção que temos ter, também é bacana aproximar o contato com o parceiro ou, se estiver sozinho, consigo mesmo”, disse.
ASSISTA