BAHIA,,, NÃO GOSTEI NADA DO QUE VI.
Com uma tarde chuvosa em Vitoria da Conquista, e pela calmaria que o hotel Pousada onde está o Fluminense de Feira, que joga contra o Conquista, parei para observar como sempre faço, e com muita calma e atenção, o primeiro jogo da rodada dupla inédita, na Arena Fonte Nova, quando o Bahia venceu o até então invicto confiança, por um a zero.
Sinceramente, não gostei nada do que observei durante a partida, um jogo burocrático, traçado no meio de campo, com poucas chances de gols, e a maioria dela, criadas pelo Bahia, mas sem a convicção de matar o jogo, do egoísmo dos atacantes, em não praticarem o coletivo, a bola era chutada desordenadamente, mas não passada ao companheiro melhor colocado, só no primeiro tempo, foram umas 4.
E não sei, o porque o Confiança ainda estava invicto, e não caiu, e ele se derrubou na invencibilidade com um gol contra de Matheus Mancini, e no segundo tempo, vejam os senhores, de que não exagero, o gol do Bahia foi contra. Um estádio quase cheio para um futebol quase vazio dentro de campo, de novo e outra vez, o esquema veloz de Roger Machado, falhou.
De todos em campo, Élber fora o mais esforçado, doando-se durante o tempo todo, nem mesmo a entrada de Rodriguinho, se arrumou a casa no meio de campo, mas aí tem uma atenuante, o moço acabou de chegar, e nem arriou as malas ainda, é preciso dar tempo, mas para o restante dos comandados do professor, a batata voltou a assar, assim como no final de 2019, é preciso sair da letargia, e acordarem a sequência das competições, serão mais durasnen muito mais complicadas, e para ser de ser cumprido, é preciso melhorar.
Não acho que o projeto do clube, esteja errado, ele foi calculado e vai andando, mas o dentro de campo precisa fluir mais, porque o fora dele, tem sido modelo para muitos chamados grandes do Brasil. O resultado da partida, fora espetacular, tendo em vista a somatória de pontos, para se chegar a fase seguinte da Lampions Liague, mas a bola… esta precisa entrar com maior frequência, e para isso, o futebol não pode ser esquecido na cidade tricolor, e muito menos nos vestiários.
#PRONTOFALEI.