ACM Neto diz que licenças municipais para VLT e metrô devem sair ‘sem dificuldade’

POLÍTICA REGIÃO METROPOLITANA

Durante entrevista a jornalistas na inauguração do Parque dos Ventos, nesta sexta-feira (06), o prefeito ACM Neto (DEM) comentou a ligação que recebeu do governador Rui Costa (PT) no início desta semana para tratar da liberação de licenças municipais do VLT e trecho 3 do metrô de Salvador.

Questionado pelo bahia.ba sobre a conversa, Neto pontuou que explicou ao governador o andamento dos dois processos.  “O tom da ligação do governador não foi esse de cobrança, foi um tom bastante amistoso, perguntando como estavam os avanços em torno do VLT como do metrô. Eu coloquei que o metrô o trecho 3 estava na Semob, que está chegando ainda no dia de hoje, ao seu parecer a respeito do projeto, e irá devolver para a Sedur. Eu penso que o projeto do trecho 3 do metrô deve avançar com suas licenças com rapidez na Prefeitura, até por que não tem tanta interferência em área urbana na cidade”, disse o prefeito.

“Sobre o VLT, ela está na Sedur, estamos em fase de análise do estudo de impacto de vizinhança, que foi enviado em janeiro pelo consórcio responsável pelo processo, e a Secretaria está em seu prazo de análise. E estamos aguardando os pareceres do SPU e do Iphan, que precisam ser anexados ao processo, porque o VLT tem impacto em áreas da União. Informei ao governador a situação do andamento destes dois projetos e a prefeitura em tese é a favor dos dois”, acrescentou.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *