Dando sequência aos trabalho, a equipe de observadores do Barcelona de Ilhéus, vai estar de olho nas quatro partidas da série A do baiano, buscando avaliar o desempenho de alguns atletas, que já vinham sendo monitorados, tudo para a formação do seu elenco, visando o certame da série B do baiano.
Com um projeto que vem a mais de dois anos, o clube empresa busca solidificar suas ações, com administração nos moldes do clube espanhol, tudo ao seu tempo, tanto que espera em no máximo 5 anos, estar na série C do brasileiro, mas para isso, a progressão tem que ser calculada e progressiva, visando cometer o menor número de erros possíveis.
Em Vitoria da Conquista, o Fluminense parceiro do Barcelona vai estar em campo, precisando se recuperar do revés sofrido em casa diante da Juazeirense, mas lá vai estar o Pastor Márcio, um dos tentáculos do CEO Welinton Nascimento, acompanhando tudo bem de perto. O que se escuta nos bastidores, de que o atual time do Touro, vai vestir a camisa do Barcelona, os administradores, e nem o CO do clube, deram informações concretas com relação a isso.
Sabe-se que a parceria inicial, trata da utilização do Centro de Treinamento, alojamento de atletas, e a utilização do Joia da Princesa, já cedido pelo poder público municipal. Quanto ao elenco, por mais que se pergunte ao Pastor Márcio e a Welinton Nascimento, as respostas são sincronizadas, “O time, só para o começo de abril”.
Enquanto isso, torcedores, os clubes e a imprensa, esperam as definições da Federação Baiana, com relação ao conselho arbitral com a confirmação do número real de participantes, e a tabela da competição.