A passagem do cantor Igor Kannário no Campo Grande durante o Carnaval de Salvador foi denúnciada na Câmera Federal, onde ele é deputado. A Associação dos Oficiais Militares Estaduais da Bahia (Força Invicta) protocolou a denúncia na quarta-feira (3/3).
Para o grupo, houve “quebra de decoro parlamentar” no último dia 24 de fevereiro, quando o deputado “proferiu injustas ofensas e acusações à Polícia Militar da Bahia e seus integrantes”.
“A Diretoria Executiva da Força Invicta informa que foi protocolizada (sic) na Secretaria-Geral da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados a representação para verificação da quebra de decoro parlamentar em face do Deputado Federal Anderson Machado de Jesus (Igor Kannário)”, diz a nota da associação.
A Força Invicta disse que disponibilizou assistência jurídica aos associados para adoção das medidas judiciais cabíveis. “Não iremos tolerar manifestações desta natureza que depõe contra militares estaduais que cotidianamente garantem o exercício da cidadania e da paz social”, ressaltou o presidente, major Copérnico Mota.