Em nota enviada à imprensa nesta quarta-feira (4), o bloco de oposição da Câmara Municipal de Salvador, formado pelo PC do B, PSB e PSOL, manifesta “profunda decepção” e diz que reprova a atitude do líder da bancada de “Oposição” (PT e Podemos), vereador Sidninho, em participar do palanque do prefeito ACM Neto e seu grupo político.
Segundo os vereadores, a participação aconteceu um dia após Sidninho “ter dado declarações indicando tendência a seguir o prefeito na estratégia de agilizar a tramitação do projeto de Reforma da Previdência dos servidores municipais”.
“A atitude do vereador, descaracteriza e fragiliza o campo oposicionista na Câmara. O vereador compromete a sua condição de líder de uma bancada de oposição”, afirma o comunicado.
“As bancadas ou blocos políticos organizam-se para o debate e a disputa de ideias, a partir de princípios e projetos políticos. Não cabe pragmatismo nem interesses pessoais ou de grupos, em nome de uma coletividade”, continua a nota.
Para o grupo de vereadores, a oposição precisa continuar “firme e coerente, porque queremos uma cidade que verdadeiramente cuide das pessoas, seja socioambientalmente equilibrada, possibilite sonhos para a nossa juventude, nos dê segurança, melhore as condições de existência das mulheres e promova tranquilidade aos idosos”, diz o comunicado.
“O Bloco Parlamentar de Oposição da Câmara Municipal de Salvador, continua firme, fazendo oposição consequente, baseada em princípios e um projeto político que possa construir dias melhores para a nossa cidade e para o nosso povo”.
Assinam a nota os vereadores Aladilce Souza e Hélio Ferreira, do PCdoB. José Trindade e Sílvio Humberto (PSB), além de Marcos Mendes (PSOL).