No sexo, menos pode ser mais. De forma simplista, essa foi a conclusão de uma pesquisa da Universidade Carnegie Mellon, nos Estados Unidos. De acordo com o estudo, fazer muito sexo pode diminuir o seu apetite sexual.
Para chegar ao resultado, os pesquisadores reuniram casais que relataram transar regularmente, mas não mais que três vezes por semana. Os voluntários foram divididos em dois grupos. Enquanto as duplas do primeiro montante dobraram o número de relações sexuais durante três meses, o restante precisou apenas manter a rotina normal.
No final, quem fez menos, divertiu-se mais. Após o período de estudos, os casais que impulsionaram a sua vida sexual relataram uma diminuição no desejo. George Loewensteinm, co-autor do estudo, explicou o sintoma. “Alcançar uma meta sexual não é muito excitante. A pressão sempre diminui boa parte do divertimento”, afirmou.
Para os casais que desejam mais prazer, o estudo aconselha que eles foquem mais na qualidade e não se apeguem a números. Em vez de limitar o relacionamento ao sexo, é importante que os parceiros sexuais tenham outras atividades além daquelas executadas na cama. Parece óbvio, mas é bom reforçar. Relaxe e aproveite.