Da Redação; Por; Jota Jota, Luís Caldas, um monstro

Geral

Com o carnaval para rolar, e com quase todos os artistas, compromissados, com ensaios e ou shows, a produção do Domingão do Faustão, gravou o programa do domingo de carnaval, e no Ding Dong, foram 5 novos artistas, recem lançados no mundo da música, mas com o público conhecendo suas músicas, só quem não conhecia, eram os artistas que lá estavam para a disputa, mas a platéia, sabia e cantava. Mas Jairzinho e Simoninha, os produtores musicais, reservaram uma surpresa, que viria salvar o apresentador.
Nada mais, nada menos do que o apresentador Luiz Caldas, o pai do Axé Music, que mais uma vez, mostrou ser um músico completo, interpretou Tieta abrindo sua apresentação, e Faustão que não é bobo nem nada, passou então a explorar as qualidades do bom baiano, que solícito, mostrou com toda simplicidade, um pouco do muito e quase tudo que sabe.
Faustão, pediu que ele fosse do Blues, à valsa, do axé ao roque, do merengue ao samba, e os ritmos foram se sucedendo, e o músico baiano, dando um verdadeiro show de execução como instrumentista, faltou apenas o piano, que Lula também domina e bem. Ah, ainda teve uma passagem pela jovem guarda, e que mexeu com tudo mundo, foram 11 estilos de músicas que Lula apresentou, é mole, ou querem mais?
Sem falar muito, e executando seus instrumentos, guitarra e cavaquinho como nunca, Luiz Caldas, tomou conta do programa, levando a platéia ao delírio, e próximo do final de sua apresentação, cantou dois de seus sucessos, para encerrar seu domingo Faustão da Globo, quando a banda já despojava seus instrumentos, e o cantor ia bater em retirada, veio a grande surpresa, que deixou Faustão atônito.
A plateia em coro, começou cantando na capela, Haja Amor, Luiz se voltou para Fausto e perguntou, e agora? Ele disse cante, e aí os estúdios da emissora em Sampa, virou a passarela do Campo Grande, com o folião pipoca, foi o verdadeiro carnaval dos áureos tempos na Bahia, relembrado em programa de TV, onde os marginais, aqueles dos socos e ponta pés, não tiveram acesso, todos cantaram, brincaram e se divertiram como famílias, e se deve ser.
Como é prazeroso, poder ver que o verdadeiro músico, que sabe, faz ao vivo, encara desafios, e mostra que a música traz felicidades, todos nós, mais os baianos, sabemos das qualidades deste moço, Luiz Caldas, não precisa mais provar nada para seu ninguém, o que ele precisa agora, é sere um pouco mais respeitado, e ter seu espaço garantido, em uma festa em que ele, os Novos Baianos, Banda Mel, Cheiro de Amor, Chiclete, Márcia Freire, e tantos outros, alimentaram por muitos anos.
Parabéns a Jairzinho e Simoninha, os produtores musicais do Domingão do Faustão, que tiveram a felicidade de garantir a audiência do programa, com a presença de um MONSTRO como instrumentista, e cantor.
A Bahia, só tem que se orgulhar, mais uma vez, se mostrou para o Brasil, que pode sim ser a diretriz de uma boa música, pois tem valores inconfundíveis.
Axé Don Luiz Caldas de Los Instrumentos.
#PRONTOFALEI.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *