Por: Divulgação/SSP-BA Por: Redação BNews
Uma suposta quadrilha envolvida com furtos de celulares no Carnaval foi investigadores da Polícia Civil infiltrados na folia, na madrugada deste domingo (23). Segundo o Secretário de Segurança Pública (SSP-BA), o flagrante aconteceu no circuito Dodô (Barra/Ondina), na região do Monte Pascoal.
Os policiais civis ficaram cerca de 2h, como se fossem foliões, observando a movimentação dos 10 suspeitos. Ainda de acordo com a SSP-BA, eles perceberam que o grupo, na maioria das vezes, causava brigas e se aproveitava dos empurrões e da grande concentração de público para praticar os furtos de celulares. Depois da ação, os smartphones eram escondidos em um isopor.
Além dos dez adultos, uma adolescente foi apreendida. Ela ficava com a função de receber os aparelhos e guardá-los no isopor. Com eles foram recuperados dois celulares e um tablet. “Usamos também, nesta ação, imagens das câmeras de videomonitoramento”, contou o diretor do Departamento de Inteligência Policial (DIP), delegado José Eduardo. Acrescentou ainda que nas capturas foram envolvidos outros setores da PC.
Os suspeitos foram conduzidos e autuados na Central de Flagrantes montada na Barra.