Falôôôô: A opinião de Jota Jota: passou da hora de caírem dois, subindo dois

ESPORTE

Já passou da hora, que aquela RDI da Federação Baiana de Futebol, publicada em 12/02/2015, para que fosse cumprida em 2018, quando se alteraria, aforma de disputa das séries A e B dos campeonatos realizados pela entidade, ser cumprida. Na verdade, não temos conhecimento, de um outro documento, que tenha modificado o anterior, e a forma atual, seja mantida, até que o Departamento Técnico seja consultado, e dê seu parecer.
Soubemos que no arbitral da série A, membros da F.B.F., tentaram uma conversa, com concordância de Bahia e Vitoria, mas os times do interior, foram totalmente contra, e como são a maioria, a fórmula vem permanecendo, e de uma forma totalmente injusta, para aqueles que querem um lugar ao sol, ou seja disputarem a decisão maior do nosso futebol, mesmo sabendo que a mesma não seja lucrativa. Mas os dirigentes, os municípios que abrigam estas equipes, querem um futebol de primeira em suas praças.
Inscrições, alvarás, regulamentação de atletas, tudo isso se torna por demais caro, para se jogar um certame de tiro curtíssimo, e depois jogar as camisas no Baú, e aguardar o ano seguinte, algumas associações, através de seus dirigentes, deverão questionar o Departamento Técnico da entidade, o porque da manutenção da forma prejudicial aos da série B, mesmo tendo poucas equipes em disputa. Mas é justamente pela falta de oportunidade, e de pequenas chances de subirem, que muitos se recusam a montar equipes, gastar dinheiro dos municípios e patrocinadores, tendo apenas uma chance, com tantos riscos durante o percurso.
Senhores mentores da FBF “QUAL O CRITÉRIO?” (Crédito a João Sá, criador da frase), para que a mudança não seja efetuada, o quanto antes, já que para este ano, o regulamento da série A, determina que desce apenas um, e que da B, também só o campeão terá direito ao acesso. Não acham que já passou da hora, deste privilégio destes 8 lá de cima, ser dividido com os primos do andar de baixo?
E vou mais além nesta série B, no arbitral, os clubes inscritos, precisam bater o pé com total firmeza, e exigirem mais datas, com jogos de ida e volta, sendo a forma de pontos corridos, assim, estendendo a competição, para que não se desempregue jogadores em 90 dias, e se jogue dinheiro no lixo, aumentando as chances de todos, que perdendo fora e ou em casa, tenha condição de uma recuperação.
Claro que a definição, cabe a entidade máxima do futebol baiano, mas os questionamentos, cabem sim senhor ao torcedor, e principalmente aos seus filiados, que precisam respeitar a entidade, mas no entanto, perdendo o medo do presidente da entidade, apresentando novas propostas, além de buscar seus direitos.
Está mais do que na hora, de se mudar as duas competições, aumentando a probabilidade de êxito dos times da série B, aumentando a responsabilidade, dos até então tranquilos 8 times da série A, para que não tenham o dissabor de caírem para a B, com toda certeza, os dois campeonatos, receberão uma injeção de ânimo. Façam uma enquete, com a massa torcedora.
#PRONTOFALEI.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *