A expulsão do lateral-direito Claudinho, do Criciúma, mudou os rumos da partida a favor do Vitória. Esta foi a avaliação do técnico Thiago Carpini. Na tarde desta quarta-feira (20), o Leão bateu o Tigre por 1 a 0, no Estádio Heriberto Hülse, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, o time baiano foi eficiente em aproveitar a vantagem numérica para sair de campo vitorioso.
“A partir da expulsão de Claudinho tivemos mais o controle da partida e conseguimos ser efetivos para aproveitar uma das poucas chances de gol. O Criciúma foi uma equipe muito valente, sabemos da dificuldade de jogar aqui na casa deles. Hoje conseguimos ser competentes e eficientes, com muita organização, para sair com resultado positivo”, avaliou na entrevista coletiva.
O resultado foi importante para o Rubro-Negro na briga pela permanência. O time baiano subiu para o 12º lugar ao somar 41 pontos e, de quebra, ainda empurrou o Tigre para a 17ª posição abrindo a zona de rebaixamento com 38.
“O resultado de hoje nos coloca em uma posição mais favorável em busca da permanência”, destacou Carpini. “A moral do grupo está muito boa. Nos últimos cinco jogos tivemos uma derrota. Nos últimos nove jogos tivemos duas derrotas. Isso é muito difícil. A gente trabalha com muita convicção do que está sendo feito. Mesmo perdendo do Corinthians, perdemos jogando futebol. Muito confiança para os atletas performarem”, afirmou.
No próximo sábado (23), às 19h30, o Vitória visita o líder Botafogo, no Engenhão, pela 35ª rodada.