A derrota do Bahia ampliou o tabu do técnico Rogério Ceni para 11 jogos sem vencer o São Paulo. Na noite desta terça-feira (5), o time baiano perdeu para o paulista por 3 a 0, na Arena Fonte Nova, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ídolo do Tricolor paulista, Ceni acumula dois empates e nove derrotas, um aproveitamento de apenas 6%. Além do Bahia, o treinador enfrentou seu ex-time sob o comando do Fortaleza e do Flamengo. Os piores resultados foram as duas eliminações na edição da Copa do Brasil de 2020, primeiro nas oitavas de final dirigindo o Tricolor do Pici e depois na fase seguinte à frente do Mengo.
Além do tabu do treinador, o Bahia completou quatro jogos sem vencer e conheceu sua segunda derrota consecutiva em casa. Estacionado nos 46 pontos, o Tricolor é o sétimo colocado na tabela de classificação, mas corre o risco de ser ultrapassado pelo Cruzeiro, que é o oitavo com 44 e joga nesta quarta (6), às 21h, contra o Flamengo, no Independência, no complemento da 32ª rodada.
O Tricolor baiano volta ao gramado no próximo sábado (9), às 19h, para enfrentar o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela 33ª jornada.