Após dez dias do desaparecimento, em Salvador, o corpo de Valdineia dos Santos Oliveira, de 43 anos, foi encontrado, esquartejado, no final tarde desta segunda-feira (29/7), no IML de Santo Antônio de Jesus.
Em contato com a produção do Grupo Aratu, familiares da mulher confirmaram o reconhecimento da vítima, que foi encontrado em estado avançado de decomposição, às margens da BR-101, município de Vera Cruz, Ilha de Itaparica.
Curiosamente, na noite de ontem, mesmo dia da localização do corpo de Valdineia, um homem foi morto a tiros, também, em Vera Cruz. Segundo apuração do site Alô Juca, ele era o companheiro da desaparecida, identificado como Edílson dos Santos, 48 anos.
Em contato com a Polícia Civil, nossa reportagem não obteve a confirmação do laço conjugal entre as vítimas, mas foi informada que a 24ª Delegacia Territorial (DT /Vera Cruz) investiga o assassinato de um homem não identificado, cujo corpo foi encontrado, ontem à noite, na via conhecida como Estrada de Ferro, na localidade de Tairú. Acrescentou, ainda, que ele apresentava vários ferimentos à bala.
SUMIÇO DE VALDINEIA
Valdineia era moradora de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, mas trabalhava na capital baiana. De acordo com familiares, no dia 19 de julho, ela havia saído do trabalho, com destino ao Terminal da França, no intuito de seguir para Mar Grande. Para fazer esse deslocamento, a mulher teria solicitado o serviço de moto por aplicativo e, depois disso, o seu paradeiro era desconhecido até ser reconhecida por familiares no IML de Santo Antônio de Jesus.