Metro1
O Vitória tirou um “caminhão” das costas após bater o Palmeiras dentro da Allianz Parque, em São Paulo, neste sábado (27). Em partida que abriu o segundo turno do Brasileirão, o Rubro-Negro ganhou por 2 x 0, com gols de Osvaldo e Matheusinho, e deixou a zona de rebaixamento.
Além da volta por cima, o Leão ainda derrubou um tabu de 21 anos. A última vez em que a equipe baiana venceu o Verdão como visitante foi em abril de 2003, com uma goleada histórica por 7 x 2 pela oitavas de final da Copa do Brasil.
Com o resultado positivo após quatro jogos, o Vitória foi a 18 pontos e pulou para a 16ª colocação. O Leão agora torce para que Cuiabá e Grêmio não vençam seus jogos neste domingo (28) para não voltar ao Z-4.
Na próxima partida, o Rubro-Negro recebe o Cuiabá no Barradão. O confronto, válido pela 21ª rodada do Brasileirão, será no sábado (3), às 16h.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras 0 x 2 Vitória
Série A – 20ª rodada
Local: Arena Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 27/07/2024 (sábado)
Horário: 19h
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN)
Quarto árbitro: Tarcísio Flores da Silva (RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (FIFA-RN)
Gols: Osvaldo e Matheusinho (Vitória)
Cartões amarelos: Gabriel Menino e Flaco López (Palmeiras) / Muriel (banco), Lucas Esteves, Osvaldo, Edu, Janderson e Everaldo (banco) (Vitória)
Cartão vermelho: José Breno (Vitória)
Palmeiras: Marcelo Lomba; Giay, Naves, Vitor Reis e Caio Paulista (Vanderlan); Richard Ríos (Aníbal Moreno), Gabriel Menino (Felipe Anderson) e Maurício; Estêvão (Dudu), Rony © e Lázaro (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira
Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Neris (Edu), Wagner Leonardo © e Lucas Esteves; Ricardo Ryller (Felipe Machado), Willian Oliveira, Léo Naldi (José Breno) e Matheusinho; Osvaldo (Zé Hugo) e Janderson (Alerrandro). Técnico: Thiago Carpini