Em condições de jogo, Luciano Rodríguez pode ajudar o Bahia hoje (27) contra o Inter

ESPORTE REGIÃO METROPOLITANA

O novo contratado do Esporte Clube Bahia, o uruguaio Luciano Rodríguez, participou normalmente do treino realizado, ontem (26/7), pelo time, e está apto para enfrentar o Internacional, neste sábado (27/7), às 20h, na Arena Fonte Nova.

Com apenas um dia de preparação, depois do empate por 1×1 com o Atlético Goianiense, fora de casa, o Bahia está pronto para enfrentar a equipe gaúcha, partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão 2024.

A comissão técnica passou para os atletas um vídeo produzido pelo Departamento de Análise e Desempenho do clube, com duração de aproximadamente 40 minutos. Em seguida, o elenco foi para o campo e após breve aquecimento iniciou os trabalhos com bola.

Na primeira parte, todo o grupo foi dividido em duas equipes numa atividade de dois toques, onde pontuavam após troca de passes passando a bola entre o local demarcado onde estavam os goleiros.

Mais desgastados, os atletas que atuaram por pelo menos 45 minutos em Goiânia foram liberados. Os que seguiram treinando ainda fizeram um trabalho tático sob o comando de Rogério Ceni.

LUCIANO RODRÍGUEZ

Luciano Rodríguez, novo reforço do Esporte Clube Bahia, foi apresentado nesta sexta-feira (26/7) em coletiva de imprensa na Arena Fonte Nova. O atacante uruguaio, que vestirá a camisa 17, estava acompanhado do diretor de futebol do Bahia, Cadu Santoro.

“Luciano é um atleta jovem, que obviamente teve destaque, mas obviamente está em um processo de formação. A torcida sempre abraça e esperamos que Luciano tenha esse apoio para ele possa se adaptar não só à ideia de jogo, ao elenco, mas também à cidade, à cultura. Que ele possa ser muito feliz aqui”, iniciou Cadu.

Lucho explicou os motivos que o fizeram vir para o Tricolor e destacou o apoio da torcida desde que as primeiras notícias sobre a vinda dele foram veiculadas.

“Escolhi vim para cá porque é um clube muito importante, o projeto, e, como disse, no momento que a torcida que viria para cá os torcedores me mandaram mensagens nas redes sociais, o apoio foi condicional, isso foi muito importante”, destacou.

Questionado sobre qual posição do campo prefere atuar, Rodríguez afirmou que esta é uma decisão do treinador Rogério Ceni. “A posição em campo depende do treinador, pela esquerda, direita ou centro, não tenho nenhum problema, gosto de jogar nas três. Onde Rogério quiser, posso jogar”.

Em diversos momentos da entrevista, Luciano destacou que “está muito feliz e contente” de ter assinado com o Bahia por cinco temporadas. Além disso, elogiou os novos companheiros.

“Eu creio que a adaptação vai ser muito boa, um grupo muito bom, muito unido, os companheiros me receberam da melhor maneira, clima no vestiário é muito bom e isso é muito importante para conquistarmos coisas grandes”, disse.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *