Mãe reencontra recém-nascida sequestrada por falsa pediatra em maternidade

REGIÃO METROPOLITANA SEGURANÇA

A bebê recém-nascida, sequestrada na noite da última terça-feira (23/7), foi devolvida à família nesta quarta-feira (24/7). A criança tinha apenas cinco horas de vida quando foi levada por Claudia Soares, de 42 anos, da maternidade do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia, em Minas Gerais. Veja momento do reencontro:

A Polícia Civil de Goiás prendeu Claudia em flagrante, na cidade de Itumbiara, a duas horas de Uberlândia. A neurologista, que se passou por pediatra para acessar a unidade de saúde, foi autuada pelo crime de sequestro qualificado, que prevê pena de até oito anos de prisão.

A falsa pediatra acessou a unidade hospitalar com um crachá de funcionário e teria colocado a vítima em uma mochila amarela, escondida em um banheiro. O bebê tem uma síndrome cardíaca rara e pode ter complicações. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

Além disso, a suspeita ainda voltou à sala e afirmou ao pai que outra funcionária retornaria com a criança. Sem a volta da bebê, Edson procurou profissionais do hospital, mas ninguém tinha informações sobre a mulher.

Câmeras de segurança registraram a movimentação da falsa pediatra no hospital, se deslocando entre os corredores e utilizando o elevador com a mochila em que a bebê teria sido colocada.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *