Um boletim divulgado pela Prefeitura de São Sebastião do Passé, na região metropolitana de Salvador, mostra que 150 crianças foram levadas aos hospital até as 19h de sexta-feira (14/2). As vítimas tiveram febre, vômito, dores abdominais e tontura após comerem um lanche na Escola Municipal João Paim.
Destas, 98 crianças já receberam alta. Ainda de acordo com a prefeitura, 12 foram transferidas para hospitais em Feira de Santana e Salvador, por conta de problemas médicos preexistentes, como asma. Destas crianças
transferidas, duas receberam alta. Na cidade onde tudo aconteceu, cerca de 40 crianças ainda estão internadas.
O surto teve início na tarde da quinta-feira (13/2). As crianças foram levadas ao Hospital Albino Leitão. Familiares disseram que, inclusive, a unidade está com duas salas cheias de alunos da instituição de ensino que apresentaram os mesmos sintomas.
A Prefeitura instaurou uma sindicância administrativa para apurar os fatos. A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) colheu amostras da água e dos lanches servidos, que foram enviados ao para análise. O prefeito da cidade, Breno Konrad, informou que prestou queixa na Polícia Civil.