Crédito:📸 Anderson Moreira
Aproximadamente 1,2 milhão de pessoas participaram do São João do Centro Histórico este ano, realizado de 1 a 25 de junho, a partir de diversas ações culturais que aconteceram na Praça da Sé, Terreiro de Jesus, Cruzeiro de São Francisco, Praça da Cruz Caída, Largo do Pelourinho, Santo Antônio Além do Carmo e Mercado de São Miguel.
Mais de 2600 postos de trabalho diretos e indiretos foram criados durante a realização dos festejos, que ofereceram programações em dois circuitos, o “Prá Lá de Bão”, completamente gratuito, e o “Pra Ficá Mió”, realizado por instituições públicas e privadas com ingressos a preços populares. 582 artistas foram contratados.
A festa promoveu 517 ações, em 138 pontos públicos e privados ativados, com a participação de 115 estabelecimentos comerciais e 15 instituições.
“O São João do Centro Histórico representa uma ocupação importante em nossa cidade durante o mês de junho, pois além de dar opção ao soteropolitano de comemorar o São João na capital, gera oportunidade para os artistas da cidade e também funciona como forte impulsionador do empreendedorismo e da economia local” destaca a idealizadora da festa e diretora de produção, Simone Carrera, empresária à frente da Sole Produções.
O São João do Centro Histórico teve o patrocínio da Petrobras – São João do Reencontro. Apoio institucional da Prefeitura de Salvador através da Secult – Secretaria de Cultura e Turismo, da Saltur – Empresa Salvador Turismo e da FGM – Fundação Gregório de Mattos – Lei de Incentivo à Cultura – Correalização da ACHE – Associação Centro Histórico Empreendedor e Pira. Realização da Sole Produções, Ministério da Cultura, Governo Federal.