Foto: Nubia Abe
A Páscoa é uma das datas mais importantes em vendas para o varejo alimentar brasileiro e o principal mês para o comércio de pescados, que ganha protagonismo na mesa dos brasileiros durante os almoços da Sexta-feira Santa e do domingo de Páscoa. Por este motivo, a loja Pão de Açúcar de Salvador já está abastecida com opções de peixes que atendem a todos os gostos e perfis de clientes. A expectativa é crescer 20% em vendas neste ano, na comparação com a Páscoa de 2023 e mantendo o mesmo volume disponibilizado no ano passado, com uma oferta de mais de 2 mil toneladas para todo o Brasil.
No Pão de Açúcar, as apostas passam pelas preferências tradicionais dos clientes da rede, que são Filé de Tilápia e os Cortes de Salmão. A supermercadista conta com um sortimento amplo de frutos do mar frescos e congelados, como Camarão, Lula e Polvo. Além disso, a rede projeta que a venda do sushi de fabricação própria, reconhecido pelos clientes como um ótimo custo-benefício, também será uma grande alavanca de vendas, especialmente na semana da Páscoa.
A rede conta com rico sortimento de bacalhau, com destaque para Lombo de Bacalhau Sem Pele e Sem Espinhas 800g; Lombo de Bacalhau do Porto Riberalves 800g e Lombo de Macro Sem Pele e Sem Espinhas Com Sal 800g. Além disso, o Pão de Açúcar dispõe dos lançamentos de Lombo de Ling Sem Pele e Sem Espinhas Dessalgado; e de Lombo de Saithe Com Sal Sem Pele e Sem Espinhas.
“Esperamos crescer duplo dígito na categoria de Pescados nesta Páscoa. Nossas expectativas são positivas pois preparamos um sortimento excelente em ambas as redes, com negociações antecipadas com os fornecedores para garantir as melhores oportunidades para os nossos clientes, além de fazer uma grande importação de bacalhau para trazer para as nossas lojas a melhor qualidade desse produto que alavanca nossas vendas da Peixaria no período”, diz Patrícia Mendes, Diretora Comercial de Perecíveis do GPA, grupo controlador das redes Pão de Açúcar e Extra Mercado. “A alta na venda de Pescados já inicia na Quaresma e se mantém até o fim da Páscoa. Projetamos uma busca maior pelo Bacalhau Dessalgado e por embalagens menores, ambos trazendo mais praticidade”, comenta.
O GPA possui uma central de distribuição dedicada ao recebimento de peixes frescos, assegurando a qualidade dos pescados que chegam às lojas. Além disso, essa estrutura possibilita que as negociações sejam feitas em grandes volumes diretamente com as embarcações, garantindo excelentes oportunidades para os clientes, que encontram o resultado dessa relação comercial nas gôndolas, com preços atrativos também em peixes como atum, pescada, porquinho, corvina, tainha, bonito, entre outras variedades.
Praticidade
Para quem não quer cozinhar, mas ainda assim degustar um delicioso almoço de Páscoa, o Pão de Açúcar apresenta o Especial Cardápio de Páscoa, com kits completos para encomenda que servem de 2 a 6 pessoas e valores que vão de R$ 139 e R$ 329. E, seguindo a estratégia de atender ao cliente onde, como e quando ele quiser, a rede disponibiliza todo cardápio sazonal no e-commercehttps://folhetos.paodeacucar.com/especiais/especial-cardapio-pascoa/index.html) e no app Pão de Açúcar Mais, além da opção de fazer também diretamente na loja que preferir.
Com opções tradicionais para esta época do ano, além de um menu totalmente vegetariano, o Pão de Açúcar reforça que é possível unir qualidade e praticidade no almoço de Páscoa. As encomendas devem ser feitas com pelo menos 48 horas de antecedência, assim, para o domingo de Páscoa serão aceitas encomendas até às 12h do dia 28/03. Para retirar a encomenda, basta passar na Rotisserie da loja do Pão de Açúcar selecionada, na data e horário agendados, com o número do pedido. Os clientes podem parcelar as compras em até 4x sem juros no cartão do Pão.