Edu Casanova divulga agenda de carnaval em coletiva de imprensa

CARNAVAL

Por Iumara Rodrigues / Crédito: Cissa Costa

O cantor e compositor Edu Casanova anunciou na manhã desta quinta (01), em Salvador, as novidades para o Carnaval. Casanova vai homenagear este ano os povos indígenas no Trio Elétrico Brasil de Índio. O cantor  vai receber a chinesa Qymira (presidente da The Gaia Foundation), Doc B e Duendy Primeiro no circuito Dodô (Barra-Ondina),  na quinta (08), a partir das 19 horas. Edu também vai puxar mais uma vez o bloco “Me deixe à vontade” no sábado (10), no circuito Osmar, mais conhecido como Campo Grande.

Apresentado pelo ator Luiz Salem, que  vai cobrir o Carnaval soteropolitano pela TV Pelourinho, o evento reuniu imprensa, convidados, jornalistas e fãs para apresentação da agenda momesca de Edu Casanova.

Para os povos índigenas, “Edu tem sido um incentivador da nossa luta, colaborando para nossa visibilidade”.

“Minha primeira vez no Brasil. Estou muito feliz de estar aqui e poder  trabalhar pela causa  indígena e das pessoas com deficiência”, declarou a convidada chinesa Qymira.

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, também participou da coletiva. “Edu é um patrimônio da Bahia. Ele faz a arte para o mundo. Estou fascinada com os temas do Carnaval de vocês”, afirmou a gestora.

Mais sobre Edu Casanova: Edu desfila há 32 anos no Carnaval de Salvador. Como compositor, tem canções icônicas gravadas por Ivete Sangalo, Gal Costa, Bell Marques e outros grandes nomes da música brasileira. É um artista socialmente engajado. Presidente do Instituto Intercultural do Brasil – ABD Eremin. Esta é a segunda vez que Casanova traz indígenas para a folia. Em 2019 trouxe o cacique Raoni.

Sobre o bloco “Me deixe à vontade”: única entidade carnavalesca do país com a proposta de reunir pessoas com deficiência, o bloco completa  30 anos de existência neste carnaval, tendo há  10 anos  Edu Casanova no comando. Contempla todas  as deficiências e favorece a quebra de preconceitos. Para participar do desfile no circuito Osmar (Campo Grande), as pessoas interessadas podem se dirigir à sede do bloco, que fica no Passeio Público (próximo ao Teatro Vila Velha).

Agenda Edu Casanova

08/02 (quinta-feira) – 19 horas: Circuito Dodô (Barra) – Trio Elétrico Brasil de Índio – Atrações: Qymira, Doc B e Duendy Primeiro

10/02 (sábado) – 15 horas: Circuito Osmar (Campo Grande) – Bloco “Me deixe à vontade” – Atrações: Qymira, Doc B e Duendy Primeiro

 

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *