Espetáculo “Tom na Fazenda” retorna a Salvador em dezembro

ENTRETENIMENTO

Foto: Victor Pollak

Desde a sua estreia, em março de 2017, o espetáculo Tom na Fazenda vem arrebatando o público por onde passa, tendo sido visto por mais de 68.000 pessoas em mais de 365 apresentações. Ao longo desses 06 anos ganhou grande repercussão e notoriedade no Brasil e no exterior, marcando presença nos principais festivais de teatro do mundo, como: o Festival de Avignon, na França, e o FTA – Festival TransAmériques, em Montreal.

Em março de 2023, a convite do Théâtre Paris-Villette, realizou uma temporada de um mês na cidade de Paris com recorde de público e bilheteria, recebendo elogios dos veículos mais importantes da França, como o Jornal Le Monde. Recentemente, Tom na Fazenda esteve em cartaz em São Paulo e repetiu o sucesso das temporadas anteriores, com mais de 8 mil espectadores e ingressos esgotados muito antes do fim de uma temporada de 5 meses nos Teatros Vivo e Faap.

Atualmente o espetáculo está em temporada às terças e quartas feiras no mês de outubro no teatro Ipanema no Rio de Janeiro e está em turnê simultânea durante os fins de semanas pelo norte e nordeste até o dia 10 de dezembro de 2023, nas cidades de João Pessoa, Salvador, São Luís do Maranhão, Recife, Maceió, Belém, Teresina, Salvador e Fortaleza. Entrará em turnê internacional em janeiro de 2024, onde permanecerá até o mês de maio percorrendo 27 cidades na França, Bélgica e Suíça, fazendo 47 apresentações.

Agora chegou a hora de retornar a Salvador no Teatro Sesc Casa do Comércio e uma vontade enorme de quebrar fronteiras, levantar discussões, promover debates e ampliar a presença do teatro para além dos grandes centros.  Serão apenas duas únicas apresentações e os ingressos se esgotam rapidinho. Então, não perca a oportunidade e vem pro teatro!

Sinopse:

Após a morte de seu companheiro, Tom viaja para para a fazenda, no interior rural, para uma última despedida no funeral. Lá ele conhece a mãe, que desconhece a orientação sexual de seu filho falecido, e seu irmão, um camponês viril e violento que insiste através de violência, que Tom esconda o relacionamento de sua mãe enlutada. Nesta fazenda, mentir é a primeira condição de sobrevivência. Sangue e lama sujam as palavras e engrandecem os corpos transfigurados pelas emoções para revelar a grandeza trágica e universal deste texto necessário.

Ficha Técnica:

Texto: Michel Marc Bouchard

Tradução: Armando Babaioff

Direção: Rodrigo Portella

Elenco: Armando Babaioff, Denise Del Vecchio, Gustavo Rodrigues e Camila Nhary

Cenografia: Aurora dos Campos

Iluminação: Tomás Ribas

Figurino: Bruno Perlatto

Direção Musical: Marcello H.

Coreografia: Toni Rodrigues

Comunicação e Prog. Visual: Victor Novaes e Miguel Macedo

Produção Executiva: Cláudia Barbot e Júlia Tavares

Produção Local: Flávio Marques / Preta Rosa

Financeiro e Administrativo: Letícia Napole / Marina Paiva

Direção de Produção: Sérgio Saboya e Silvio Batistela

Idealização: Armando Babaioff

Serviço:

Dias: 02 e 03 de dezembro

Sábado: 20h | domingo: 19h

Local: Teatro Sesc casa do Comércio

Valor: R$ 160,00 (Inteira) e R$ 80 (Meia)

Vendas: Bilheteria do Teatro e Sympla

Duração: 120 minutos

Classificação: 18 anos

Gênero: Drama

Realização: Allcance Produções e Marlucia Sie Produções

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *