Por Iumara Rodrigues
A noite desse domingo (01), na capital soteropolitana, foi marcada pela apresentação da turnê “Barítono”, do cantor e compositor Lulu Santos, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em mais uma realização da Íris Produções. Aos versos de “eu não pedi pra nascer/eu não nasci pra perder”, Lulu abriu o show, que durou mais de duas horas, com o melhor do repertório de quase quarenta anos de carreira. “Casa”, “O último romântico”, “Toda forma de amor”, “Cura”, “Sábado à noite”, “Um certo alguém”, “Tudo bem” e outros clássicos foram acompanhados por um público de várias gerações.
Cantor de tessitura grave, Lulu assumiu a sua condição de barítono – daí o título da turnê – e cantou músicas, há tempos não incluídas no repertório, em arranjos inovadores. “Sou barítono com paixão, gosto dos graves, gosto de como minha voz soa nesta região”, afirmou o cantor.
A chuva que caiu não tirou o brilho da apresentação. Os fãs curtiram e se emocionaram com a memória afetiva que as letras de Lulu despertam. “É sempre um conforto cantar para uma plateia que entende de música. Obrigado, Salvador. Eu me chamo Luiz Maurício, mas pode me chamar de Lux”, finalizou o artista.