O edital de licitação para escolha da nova empresa que ficará à frente das obras do Hospital Maternidade e da Criança, que será instalado no antigo Hospital Salvador, no bairro da Federação, foi publicado nesta sexta-feira (22), no Diário Oficial do Município (DOM), em forma de aviso.
As empresas devem entregar as propostas até o dia 24 de outubro, Sala de Reunião da Comissão Permanente de Licitação (COPEL), da Sucop, localizada no bairro de Santo Antônio Além do Carmo, Centro da cidade, onde será feito a abertura e a leitura das propostas, a partir das 10h.
Para a obra, a Prefeitura pretende investir R$ 84 milhões. Já a desapropriação do equipamento, autorizado no dia 23 de março, gira em torno de R$ 21 milhões, pagos com recursos próprios. A entrega da primeira maternidade da capital baiana está prevista para ser realizada no dia 29 de março de 2024, data em que é celebrada o aniversário da capital baiana.
A nova unidade de saúde terá 280 leitos, sendo 120 para maternidade, sendo 70 para unidade de manutenção infantil e outros 70 para unidade de atenção à mulher, além de 20 de Pronto Atendimento. A expectativa é que as obras sejam iniciadas no mês de outubro.