O empresário José Bezerra de Menezes Neto, o Binho Bezerra, 64 anos, encontrado morto neste sábado (9), com a esposa em um condomínio em Guarujá, no litoral de São Paulo, era filho do ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Humberto Bezerra, e sobrinho do ex-governador do Ceará, Adauto Bezerra. As mortes foram lamentadas por políticos que prestaram solidariedade às famílias através das redes sociais.
As primeiras informações da Polícia Civil dão conta que as mortes foram causadas por um vazamento de gás. O casal foi encontrado em uma casa que faz parte de um condomínio fechado de residências na Praia do Iporanga. Não havia sinais de violência nos corpos.
Binho Bezerra era integrante da terceira geração de controladores do BicBanco, hoje CCB Brasil, vendido ao China Construction Bank por R$ 1,62 bilhão, em 2013. Fundada em Juazeiro do Norte, a instituição teve ações negociadas na bolsa paulista até 2015, quando se retirou do pregão.
De acordo com a Revista Forbes em dezembro 2022, ele possuía um patrimônio avaliado em R$ 1,55 bilhão. Na época, ele foi listado como o 205º bilionário brasileiro. Na lista de pessoas que solidarizam às famílias, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), lamentou a morte de Binho Bezerra na sua página oficial nas redes sociais.