Os passageiros do metrô de Salvador e Lauro de Freitas enfrentaram transtorno na manhã desta sexta-feira (18), em razão de um suposto assalto que causou tumulto e confusão na Estação Bom Juá da Linha 1 (Acesso Norte-Pirajá) do modal. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a superlotação na estação, além de relatos de usuários sobre o caso.
No momento, uma das passageiras afirmou que “estava ‘presa’ no metrô” por conta do assalto. “O metrô foi assaltado [está] todo mundo aqui”.
Em nota enviada ao bahia.ba, a CCR Metrô Bahia, concessionária que administra o sistema, não confirmou o assalto, mas, esclarece que o caso “aconteceu por volta das 7h30 e provocou impacto de cerca de 20 minutos na circulação de trens na Linha 1 do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas”. Na ocasião, o sistema de segurança foi acionado, obstruindo a movimentação dos trens.
“A CCR Metrô Bahia esclarece que, por volta das 7h30 desta sexta-feira (18), houve um princípio de tumulto dentro do trem, próximo à Estação Bom Juá. A situação provocou impacto de cerca de 20 minutos na circulação de trens na Linha 1 do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, pois o sistema de segurança foi acionado, impedindo a movimentação dos trens nos trilhos”, diz comunicado.
A CCR Metrô Bahia ainda garante que a “operação já foi normalizada” e os “os Agentes de Atendimento e Segurança prestaram o apoio aos clientes”.
Veja vídeo: