Depois do anúncio da parceria entre o MIBR e a Natura, que possibilitou a entrada da organização no cenário de League of Legends, um dos jogos mais competitivos do mundo, chegou a hora de formar uma nova equipe inclusiva. Com isso, uma das integrantes, a 5ª jogadora do time, será selecionada por meio do projeto “Feitas no Brasil”, uma peneira onde jogadoras de todo o Brasil terão a chance de participar.
O projeto, que conta com iniciativa da Natura e do MIBR, é uma ação que busca promover a inclusão e diversidade no cenário dos esports. As inscrições começaram na última segunda-feira (10) e as players interessadas em participar terão até o dia 19 de julho para se inscreverem gratuitamente. Todas as dúvidas e o formulário de inscrição podem ser acessados no link: http://www.mibr.gg/feitasnobrasil/inscricao.
O Feitas no Brasil é a continuação de um projeto de sucesso do MIBR. Na primeira edição, voltada para o CS:GO, o Feitos no Brasil obteve mais de 600 inscrições e quase 11 milhões de minutos assistidos. Uma das revelações do programa foi Insani, que após um ano no time academy de CS:GO masculino subiu para a line principal em 2023 e é um dos destaques da temporada.
Na edição anterior de CS:GO, em 2021, foram mais de 600 inscrições e quase 11 milhões de minutos assistidos. Apesar da proposta de selecionar apenas um jogador na triagem inicial, a conclusão do projeto foi de contratar três jogadores para a lineup Academy do MIBR.
O Feitas no Brasil agora, além da peneira, promoverá um campeonato entre as participantes durante os dias 25 e 26 de julho. As transmissões ficarão sob o comando de Yulla, influenciadora de League of Legends, parte do squad do MIBR e embaixadora Natura. Os fãs podem acompanhar todas as novidades desde o processo de seleção até os jogos do campeonato do Feitas no Brasil no canal da Yulla na Twitch.
É importante ressaltar que não há restrição de elo em League of Legends para se inscrever no Feitas no Brasil. Inclusive, as pessoas do time campeão, MVP (“most valuable player”) ou aquela com melhor desempenho durante a disputa não necessariamente será selecionada como futura integrante do time de LOL inclusivo do MIBR. Esta avaliação e decisão caberá inteiramente à Yulla e à equipe técnica do MIBR, que acontecerá tanto na transmissão quanto nos bastidores.
Denise Coutinho, diretora de Marketing Brasil da Natura, conta que “com esse projeto co-criado com o MIBR, a Natura estará presente no universo de games de forma consistente, com a intenção de transformar o cenário em um ambiente verdadeiramente inclusivo. Através de iniciativas que promovem o bem-estar, a autoestima e o poder da rede de relações, queremos construir uma nova história de empoderamento nesse universo”.
“A parceria entre o MIBR e a Natura transcende o simples lançamento de um produto, é uma união duradoura que representa um investimento no mercado de esports, impulsionando todo o cenário. O projeto ‘Feitas no Brasil’ é um resultado extremamente positivo dessa colaboração, oferecendo oportunidades para jogadoras que se identificam com o gênero feminino ou não binário e desejam fazer parte de uma organização com uma história rica e tradição consolidada. Temos plena confiança de que descobriremos talentos únicos nesse processo, e os resultados certamente serão evidenciados no Rift”, comenta Roberta Coelho, CEO do MIBR.
A divulgação da lineup completa do time de League of Legends inclusivo do MIBR será feita no dia 03 de agosto, a partir do qual a jogadora selecionada por meio do Feitas no Brasil também será anunciada.
Feitas no Brasil
Período: 10/07 a 03/07
Inscrições: 10/07 a 19/07
Campeonato: 25/07 e 26/07
Transmissão: Twitch da Yulla em http://www.twitch.tv/yulla
Site do projeto: http://www.mibr.gg/feitasnobrasil