Com o objetivo de fortalecer os negócios de pessoas negras, a Casa Mulher Com a Palavra sediará, em sua primeira edição, no Goethe-Institut, uma feira voltada exclusivamente ao empreendedorismo feminino. Durante o movimento, que acontecerá de 20 a 30 de julho, exceto dia 24, o público poderá visitar de forma gratuita os dez estandes, que vão unir produções autorais e criativas de cerca de 20 marcas. Com forte presença de identidade afro diaspórica, as opções de itens vão de roupas africanas com estampas autorais, bolsas, pochetes e cosméticos a produtos naturais, joias e objetos de decoração como quadros, canecas e chaveiros, em um verdadeiro arsenal de representatividade. A entrada será mediante retirada de ingressos no Sympla. Espaço sujeito à lotação.
De acordo com a curadora da feira da Casa MCP, Renata Reis, tradicionalmente, esses são ambientes de troca econômica que agregam cultura, identidade, cuidado e aprendizado. “É uma iniciativa que traduz, por meio da oferta de produtos, o compromisso de cada uma com sua ancestralidade e sensibilidade. Desta forma, o público poderá acessar marcas exclusivas, com elevado valor simbólico”, revela, reforçando, ainda, que as empresárias que participam da feira trazem a potência de transformar o sentido do consumo, onde o processo de produção é tão importante quanto o resultado. E assim temos um fortalecimento coletivo, criativo e financeiro”, celebra Renata.
A Casa Mulher com a Palavra é um projeto apresentado pelo Ministério da Cultura e Novelis, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e com patrocínio da Dow. Realização da Maré Produções Culturais e Ministério da Cultura e GOVERNO FEDERAL – União e Reconstrução.
SERVIÇO O quê: Feira de Empreendedoras Negras – Casas Mulher com a Palavra Quando: de 20 a 30 de julho, (exceto dia 24), das 16h às 22h, sábados e domingos, das 14h às 22h Onde: Goethe Institut – Corredor de Vitória