Um trabalhador, identificado como William Silva Correia, morreu na tarde desta quinta-feira (1/6), durante a montagem da estrutura da Conferência Estadual de Saúde, que terá início da próxima segunda-feira (5/6), no estacionamento externo da Arena Fonte Nova, em Salvador.
Ele era um dos montadores do evento promovido pelo Conselho Estadual de Saúde, que reunirá cerca de 4 mil participantes, com representantes dos 417 municípios baianos, a fim de construir políticas públicas de saúde.
O trabalhador, segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), foi prontamente atendido pela ambulância que se encontrava no local, sendo levado para o Hospital Geral do Estado, mas não resistiu.
Em nota, a Sesab informou que se colocou à disposição dos familiares e lamentou o falecimento de William. Relatou, também, que a empresa contratada para a montagem tinha as licenças necessárias e o funcionário estava com todos os itens de segurança. A Sesab acrescentou que será realizada uma investigação para apontar as causas do acidente.