O jovem Lucas Jesus da Silva, de 21 anos, fazia seu trajeto rotineiro de ida ao trabalho em sua bicicleta, quando foi surpreendido por uma fita de nylon amarrada em um poste. O material, que estava sendo usada para montagem do Camarote Planeta Band, em Ondina, atravessava a ciclovia na tarde da última quarta-feira (5). Por se tratar de um material praticamente invisível, Lucas não viu e teve seu pescoço machucado.
No vídeo é possível ver o ferimento causado pelo impacto. Procurado pelo PNotícias, o jovem afirmou que após ter o pescoço enroscado com o fio, se desequilibrou, caiu no chão e bateu a cabeça. Segundo Lucas, ele teria ficado desacordado e não recebeu apoio da empresa ou dos seus funcionários. O jovem afirmou ainda que os funcionários tentaram se esconder e removeram imediatamente a fita do local.
“Eles não ajudaram em nada, foram as pessoas que passavam na hora e os motoristas de taxi que se mobilizaram para me ajudar”, disse.
Lucas foi encaminhado para a UPA dos Barris. Um funcionário do camarote teria ainda acompanhado Lucas no taxi e ficado com a receita médica. De acordo com o jovem, foi solicitado pelo médico um exame de tomografia por ele ter batido com a cabeça e ter desacordado.
A prima de Lucas, Daiane Souza, 21 anos, informou a reportagem que as pessoas que presenciaram a queda falaram que ele capotou da bicicleta e bateu a cabeça. Ainda segundo a jovem, o ferimento no pescoço inflamou bastante e ele está sentindo muita dor de cabeça. “É um descaso, porque até agora ninguém da empresa procurou ele para nada, nem para saber se ele estava precisando de alguma coisa”, desabafou a jovem.
Daiane não sabe informar quando poderão fazer o exame de tomografia. “Porque esse exame é muito caro e você sabe que pelo SUS não é fácil assim”, afirma. Ainda segundo ela, a família tomará as medidas cabíveis. “Porque assim como foi ele poderia ser outra pessoa, e para que isso não volte acontecer com mais ninguém”, finaliza Daiane.
Funcionário com atitude suspeita
Lucas informou que que foi procurado por uma emissora de TV para conceder entrevista sobre o caso. Enquanto aguardava a chegada do repórter ao local do acidente, o jovem teria sido abordado por um funcionário da empresa que trabalha na montagem do Camarote.
“O rapaz, que se alto-intitulou encarregado da obra, veio conversa comigo tentando me impedir de divulgar o incidente. Mas eu só estava esperando a chegada do repórter Marcelo Castro. Fui muito negligenciado a todo momento”, conta.
Lucas suspeitou da atitude e decidiu que iria cumprir com o combinado, dar a entrevista. “O único motivo para ele querer falar comigo era por interesse próprio, afim de que eu não corresse atrás de meus direitos como cidadão. Ele me chamou para o escritório dele, uns 5 minutos antes da chegada da reportagem. Me pediu para resolver isso entre nós mesmos, porque não precisava ser divulgado para não causar alvoroço. Mas não penso só em mim, porque isso precisa ser divulgado para que não aconteça com mais ninguém”, afirma Lucas.
Procurado pelo PNotícias, o Camarote Marketing, empresa responsável pela produção do Camarote Planeta Band Othon, através de sua assessoria de imprensa informou que lamenta o ocorrido e que tomou as providencias necessárias, junto a empresa responsável pela montagem da estrutura.
Confira a nota:
“A Camarote Marketing lamenta o ocorrido com o ciclista e informa que tomou todas as providências junto à empresa responsável pela montagem da estrutura, que na hora prestou todo o suporte necessário ao acidentado.
Assessoria de Imprensa Camarote Marketing”